TOP 10 – Comédias de Rachar o Bico

Após uma semana toda muito tensa aqui no TOP 10, hoje entraremos no clima de alegria.
Nós do Baú do Pirata pesquisamos e pedimos via msn os filmes de comédias preferidos da galera, vejam o resultado.
10º As Branquelas (2004)
Não esperava muito de “As Branquelas” e talvez por isso mesmo este filme tenha me surpreendido. Não que seja uma comédia divertidíssima, pois não é, mas possui alguns bons momentos. Mais exatamente na sua primeira metade, antes das piadas grosseiras características dos irmãos Wayans virem à tona. O problema de “As Branquelas” é que possui uma única piada: dois negros disfarçados de mulheres brancas. Esta situação é esticada ao máximo, o que provoca cansaço. Porém, descontando-se o fato de ninguém sequer suspeitar que há algo de estranho nas duas irmãs, apesar da maquiagem e do modo de agir de ambas, algumas situações até que divertem. Isso até a cena do jantar com o personagem de Marlon Wayans, quando o filme apela de vez nas piadas. Dali em diante o filme parece se lembrar de que há uma ameaça de sequestro em curso e resolve resolver esta trama, que supostamente seria a principal. Um filme irregular, mas ainda assim com algumas boas piadas.
9º Juno (2007)
Muito bom! Uma comédia leve, gostosa de ser assistida, que possui um excelente ritmo e mistura nos momentos certos o drama da situação vivida. Ellen page está muito bem no papel e é sem dúvida o grande destaque do filme. Muito boa também a direção de Jason Reitman e o roteiro de Diablo Cody. Reitman soube tratar de um tema difícil e polêmico de forma leve e descontraída. O filme é imperdível!
8º Férias no Trailer (2006)

Uma comédia leve e divertida com Robin Williams! O próprio Williams e a linda JoJo são responsáveis pelas melhores cenas no filme! Não é uma comédia delirante, mas te faz rir durante toda sua exibição e possui algumas cenas hilárias em momentos isolado. Barry Sonnenfeld faz um filme inferior em relação à sua capacidade, mas ainda sim o resultado é satisfatório. É um ótimo passatempo e é recomendado para toda a família!Muito bom!!! é super divertido e é um filme para ser visto por toda a família. A história é divertidissima. Eu recomendo esse filme para dar ótimas gargalhadas!
7º Débi & Loíde (2003)
“Alguns filmes têm o dom de surpreender o mundo – Há quase dez anos atrás, um deles foi lançado pelos então desconhecidos irmãos Farrelly – Tratava-se de DÉBI E LÓIDE, divertida e despretensiosa comédia com ninguém menos que Jim Carey e Jeff Daniels no elenco – Garantia de gargalhadas, fez o nome de seus criadores aparecerem em todo lugar. Assim, era questão de tempo para que saísse uma seqüência – E 2003, ano em que todo filme de sucesso da história de Hollywood está ganhando uma, era a melhor opção. Prevendo a furada, tanto os irmãos Farrelly quanto os protagonistas abandonaram o barco, e o projeto foi parar nas mãos de irresponsáveis. Nem é preciso dizer, portanto, que DÉBI E LÓIDE 2 – QUANDO DÉBI CONHECEU LÓIDE, é uma verdadeira atrocidade em forma de película. Durante os 80 minutos de projeção, além das incontáveis situações que REPETEM o original (Algo que toda maldita seqüência lançada está fazendo), vemos outras coisas capazes de fazerem o público se contorcer de vergonha na sala de exibição. Em certo momento, uma personagem está SEGUINDO, com seu carro, um outro veículo com suspeitos de um crime. Vejam bem, ela não é, aparentemente, retardada, mas mesmo assim tenta ULTRAPASSAR seu alvo. Parece piada, mas é verdade. Conclui-se, ao ficar sabendo desse tipo de coisa, que o verdadeiro título de DÉBI E LÓIDE não pertence aos personagens, e sim a Robert Brenner e Troy Miller, que escreveram essa coisa. Parecem amadores filmando palhaçadas de um retardado forçado a espalhar chocolate pelo banheiro. Débi e Lóide, que no filme de 1994 eram personagens extremamente carismáticos, que tinham total apelo com o público são aqui absolutamente destruídos pelo roteiro e pelos seus intérpretes. A diferença é que eles não são mostrados como ingênuos, e sim como verdadeiros burros, capazes de COMETEREM seus atos, não os fazendo com convicção, como no primeiro filme. A cada tentativa de piada, uma nova atrocidade – Seja ela na repetição de atos já cometidos no primeiro filme, ou na tentativa de criação, que neste caso sempre acaba em desastre. A única coisa engraçada de toda projeção é a cena de Débi jantando na casa de seu interesse amoroso com as dicas de Lóide – Ainda assim, totalmente sem originalidade. DÉBI E LÓIDE 2 – QUANDO DÉBI CONHECEU LÓIDE só não é o pior filme do ano porque Ang Lee voltou a aterrorizar os cinemas esse ano, com seu medonho HULK. Mesmo assim, merece ser absolutamente esquecido e apagado da história da sétima arte.”
6º Todo Poderoso (2003)
As pessoas que me desculpem mas o filme é uma excêlente comédia. O Jim Carrey é um ator extremamente excelente e não digo isto porque amo ele e seu trabalho mas sim porque sei que ele é tão capaz de fazer comédia quanto a outros filmes (quem assistiu Cine Majestic ou o Show de Trumann podem comprovar), o grande problema é que quando se fala em Jim Carrey todo mundo já pensa em comédia… Ele estava sim há um bom tempo sem fazer comédia mas o filme para mim foi ótimo. Ele faz caras e bocas que só ele sabe fazer, e sem falar que já identifiquei muito com o filme afinal de contas quem é que nunca se pegou brigando com Deus porque não conseguia nada ser do jeito que esperava… ou ainda rezar querendo coisas absurdas como ganhar na loteria, fazer alguém se apaixonar por você, emagrecer comendo porcarias… Eu amei e mais uma vez o Jim Carrey mostrou para mim ótimo ator. O filme merece nota 10
5º Superbad – É Hoje (2007)
Superbad é o filme que só de lembrar o nome ja começo a rir, os dois policiais roubam a cena do filme e brilham, resumindo são simplesmente incriveis. Não percam tempo e olhem de uma vez, ele nos faz lembrar muito da nossa adolescência, mas agora se você pensa que se trata de mais um filme aos estilos de “American Pie” você se ingana, mesmo a comparação seja inevitável, o fabuloso além de se tratar de comédia mostra um bom conteúdo e te faz refletir sobre boas e grandes amizades que hoje em dia são dificel de se ter!
4º O Diabo Veste Prada (2006)
Belíssimo trabalho, com desempenhos formidáveis de Meryl Streep e Anne Hathaway, que está amadurecendo como atriz em cada trabalho que realiza. Será que Meryl Streep conseguirá mais uma indicação ao Oscar? Filme sugestivo para quem aprecia o tema, só poderia ter nos poupado á presença da Top Gisele Bundchen, que de atriz não tem nada. Não é o filme tipicamente comum onde a mocinha termina feliz e a vilã arrependida. Aborda as questões empresariais com verdade e inteligência. Trata do relacionamento pessoal com a maturidade que as personagens precisam. Gostei, me fez aprender por meus conceitos próprios, e não por uma “lição” encubada.
3º Borat…..(2006)
É um repórter de TV do Cazaquistão que viaja aos EUA para fazer uma reportagem sobre os hábitos dos norte-americanos. Chegando lá, fica fascinado especialmente com as mulheres e resolve que quer, de qualquer maneira, casar-se com a atriz Pamela Anderson. Essa comédia dividiu muitas opiniões, tanto critica quanto popular, chegando ao ponto de ser questionado, sobre até que ponto o humor crítico tem limites O ator Sacha Baron Cohen foi indicado ao Oscar® 2007 pelo filme, perdendo para Forrest Whitaker.
2º Se Beber, Não Case! (2009)
É o verdadeiro filme excelente do começo ao fim, tudo começa quando uma troupe de amigos muito hilariantes vão curtir a despedida de solteiro de um de seus amigos em Las Vegas, mas oque eles não imaginavam que iria acontecer é perder o noivo, bom e ae voce assiste. Mas oque mais me deixou perdendo ar de tanto rir é a sequência de fotos da noitada em que eles ficaram chapados e não se lembravam de nada.
1º Cara, Cadê Meu Carro? (2000) 
 
Apesar de inúmeras criticas de quem analisa muito e esqueçe a ideia principal da comédia de besteirol puro, mas é um excelente filme para você rir a beça pois ele é muito bobão, que para mim é ponto ideal de uma comédia, nada contra mas uma comédia certinha não da certo. A melhor cena do filme pra mim é aque eles vão pedir comida chinesa, depois disso você pode desligar sua tv, ja ganhou o dia!
Lembrando que este TOP 10 foi baseado em opiniões do público do nosso msn!
Realização Blog Baú do Pirata
Aqui seu dia é mais feliz!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: