Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)


Sexta-feria (23/04) depois de uma longa espera entra em circuito nacional, o novo filme de Tim Burton “Alice no País das Maravilhas”, mas enquanto ainda não me delicio com “Alice”, eu vi “Sweeney Todd”.

Já havia visto o filme na época em que saiu em DVD, mas resolvi ver de novo, pois não me lembrava muito do filme.

Vejo várias pessoas falando que o longa é um dos melhores musicais já feitos. Mas cara, para gostar de Sweeney Todd, tem que ser muito fã de musicais, pois é aquele tipo de musical, na onde o cara canta em todo lugar, a qualquer hora ou momento, e claro, por qualquer motivo. Mas tem um diferencial, as músicas são bem feitas, e não é aquela “coisa” forçada, ou muito ensaiada. Ou seja não é um Chicago da vida…

Impossível não falar do estilo de Tim Burton que está fortemente inserido no longa, o filme tem uma fotografia totalmente escura, que quando o vermelho vivo do sangue aparece dá um destaque incrível, e mesmo na cena da praia aonde tudo é colorido a fotografia escura é onipresente. O figurino como em todos os filmes de Burton é impecável.

Johnny Depp, como sempre dá um show de interpretação e prova aquilo que todos já sabem “Ele e Burton foram feitos um para o outro” (profissionalmente..). Helena Boham Carter, que é sempre figurinha carimbada nos filmes de Burton (seu marido), finalmente ganhou um papel de destaque, e claro não deixou a peteca cair, e se mostrou uma grande atriz, uma pena que sua personagem teve aquele final, gosto tanto da personagem….

Como eu já citei, Sweeney Todd, não é o melhor musical que eu já vi, mais claro, figura entre os melhores, só achei chato algumas musicas que poderia ser rifadas do filme, ou melhor não precisava ganhar um “replay”. Quantaz vezes o marinheiro canta “I seeee youuu Joahnnnnaaaa” (acho que é isso..), não aguentava mais ver o moço cantando essa música, na cena em que ele apanha eu tava na torcida para que morrese logo rsrsrs

Bem, não vou contar sobre a história até porque a maioria já sabe e outra, pelo título já dá para perceber não é?

Nota : 9

Por: Alan Raspante – Home Vintage
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: