TOP 10: Melhores Estreias do Cinema de 2010

Hoje o TOP 10 vai tratar de levar até você a lista onde estão os principais e as melhores produções de filmes que estrearam ou irão estrear nos cinemas mundial ou nacional em 2010. Mas aí ja fica um aviso, muitos vão gostar outras vão detestar a ordem da lista, pois eu também detestaria se o meu filme favorito não estivesse bem posicionado, mas está é uma lista com meu ponto de vista, então se você discorda dela, deixo nos comentários como ficaria a lista na percepção
Datas referente a estreia no Brasil!
10º Cadê os Morgans? (25 de Março)
Que mostrasse uma ótima opção disso não resta dúvidas, mas deichando bem claro aqui “Cadê Os Morgans não é surpreendente e muito menos original.
O casal Paul (Hugh Grant) e Mary Morgan (Sarah Jessica Parker) apaixonados pelas ruas de Manhattan e a vida na cidade grande, vêem seu amor enfraquecer e decidem se separar. Porém após testemunharem um assassinato, passam a ser perseguidos por um matador profissional e precisam ser realocados para um lugar seguro e bem distante das comodidades e glamour aos quais estavam acostumados.
Aliás trata-se apenas de uma comédia romântica que é claro boa para assistir acompanhado da pessoas em que você mais ama.
9º Robin Hood (14 de Maio)
O destemido arqueiro Robin Hood (Russell Crowe) e seu bando de saqueadores eram ladrões que se preocupavam somente com suas próprias vidas. Até que decidem enfrentar o poder e a corrupção que tomou conta da cidade de Nottingham, sufocada pelos altos impostos e dominada pelo xerife local (Matthew Macfadyen). Em sua luta contra os poderosos e a favor dos oprimidos, Robin passa a ser considerado um fora da lei e, durante sua cruzada, acaba conhecendo e se apaixonando por Lady Marian (Cate Blanchett).
Robin Hood lembra muito “Gladiador 2”, obviamente que ainda não assisti então não vou me adiantar a falar ou dar criticas do mesmo. Mas neste caso do filme Robin Hood podemos notar que Ridley Scott tem seu grande astro o Russell Crowe, (podemos ter uma ideia que este caso possa ser similante a da parceria entre Tim e Johnny) onde esses dois conseguem transformar qualquer filme em grandes clássicos do cinema, ficamos no aguardo e assim que assistir eu retornarei aqui pra falar do filme!
8º Alvin e os Esquilos 2 ( 08 de Janeiro)
Na segunda edição dos jovens esquilinhos cantores, eles convivem a maior parte do filme com Toby (Zachari Levi) que atualmente protagoniza a série Chuck. Alvin, Saymon e Theodore continuam dão um show de alegria a quem assiste, tanto é que ganharam cada um uma namorada, que chegaram a cidade por um pacote trazido pelo um carteiro elas são: Brittany, Jeanette e Eleanor que formam o grupo the Chipettes que no inicio até confrontaram em um show na escola com o trio Alvin e os Esquilos mas que depois se ajuntaram a eles, foram morar na mesma casa e ai acabou o filme, oque tudo indica que os brilhantes esquilos terão uma terceira versão, onde provavelmente as The Chipettes e Alvin e os Esquilos formarão uma linda banda de Esquilos

Quanto as criticas do filme, só acho que a parte da escola ficou devendo um pouquinho “mas quase nada” pois poderia ser um pouco mais interativa com o filme, porque foi devidamente este momento a grande novidade do filme, quando os esquilinhos vão a escola e claro detonam tudo.
7º High School Musical Brasil – O Desafio ( 05 de Fevereiro)
Vou confessar que nunca vi e me interessei por esta saga, então colocarei aqui uma pauta de um critico da internet!
A série High School Musical é um sucesso mundial e já gerou três filmes, sendo o último deles lançado nos cinemas. Aproveitando a mania, a Total Entertainment e a Walt Disney Studios Motion Pictures Brasil produziram a versão nacional da franquia: High School Musical – O Desafio.
Rodado no Rio de Janeiro nos meses de maio e junho deste ano, o longametragem é dirigido por César Rodrigues (Uma Professora Muito Maluquinha). No elenco há a participação especial da cantora Wanessa Camargo, que se junta aos selecionados Samuel Nascimento, Beatriz Machado, Paula Barbosa, Felipe Ferreira, Olavo Cavalheiro, Moroni Cruz e Karol Cândido.
6º Idas e Vindas do Amor ( 19 de Fevereiro)
Você assiste Idas e Vindas do Amor e dá uma risada aqui, abre um sorriso ali. Não é um filme ruim, mas bateu na trave, principalmente, ao apresentar um previsível final feliz, é aquele tipico filme familia de se ver em tardes de Domingos chuvosos sem nada oque fazer. Por muita coincidência eu fui ver este filme no cinema e as pessoas lá sentadas não esbanjavam sorrisos mas também não estavam dormindo, e foi no final que todas elas sairam satisfeitas terem visto um bom filme sem conteúdo apelativo.
5º O Último Mestre do Ar ( 23 de Julho)
Ar, Água, Terra e Fogo. Quatro nações unidas pelo destino quando a Nação do Fogo inicia uma guerra brutal contra as outras. Um século se passou sem qualquer esperança em vista de uma mudança neste caminho de destruição. No fogo cruzado entre o combate e a coragem, Aang (Noah Ringer) descobre que é o único Avatar com o poder de manipular todos os quatro elementos. Aang se reúne com Katara (Nicola Peltz), uma Waterbender controladora das águas e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone), para restaurar o equilíbrio de seu mundo em guerra.
Baseado nos desenhos “Avatar” O Último Mestre do Ar, pretende surpreender a todos, eu acompanhei a primeira e a segunda temporada de Avatar na Globo e fico me imaginando quais seriam os enigmas que este filme irá nos trazer, bom ficarei no aguardo e claro estou louco para assistir.
4º Ilha do Medo ( 12 de Março)
Ilha do Medo é um filme baseado no livro “Paciente 17”. “Não consegui desprender-me um só minuto da tela! Ao longo do filme, eu fiquei tentando achar a resposta para este fenômeno.

Pensava: “Talvez a trilha sonora anacrônica e envolvente, ou a belíssima interpretação de di Caprio, com suas verossímeis e impactantes expressões faciais, ou será o cenário sombrio e acometido por tempestades (clássico para imprimir tristeza, no caso, clima de mistério) … Não tive muita certeza quanto ao motivo, mas de fato assistir o filme todo sem perder 1/2 nuance! Isso é incrível.
Há pouco, assisti Alice, isso sim um lixo cinematográfico… Ma este, não posso classificar como o supra-sumo cinematográfico, mas é digno de causar perplexidade, medo, angústia, ira…”
1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.
3º Eclipse ( 30 de Junho EUA) No Brasil não foi divulgada!
Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Sua vida volta à normalidade, com exceção de que agora precisa lidar com a animosidade existente entre Edward e Jacob Black (Taylor Lautner), seu melhor amigo. Só que novos perigos surgem para o trio, quando uma série de assassinatos acontecem na cidade em que vivem.
Amo muito a saga Crepúsculos, seria covardia minha escrever aqui tudo que quero sobre a saga então ficarei calado.
2º Alice no País das Maravilhas ( Hoje 23 de Abril)
Foram quase 50 dias de espera, mas finalmente o mais novo longa-metragem de Tim Burton, “Alice no País das Maravilhas“, chega aos cinemas do Brasil nas salas tradicionais, em Disney Digital 3D e IMAX 3D. Lançado mundialmente no dia 05 de Março de 2010, o filme estrelado por Johnny Depp já arrecadou mais de de US$ 800 milhões no mundo todo, sendo a maior bilheteria da carreira do diretor, que é conhecido por seus filmes diferentes.
A Walt Disney Pictures e do visionário diretor Tim Burton lançam o épico de aventura e fantasia em 3D, “Alice no País das Maravilhas“, uma abordagem mágica e criativa de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. JOHNNY DEPP estrela como o Chapeleiro Maluco e MIA WASIKOWSKA como Alice.
1º Harry Potter e as Reliquias da Morte ( 19 NovembroEUA)

Inegavelmente o primeiro lugar aqui do TOP 10 deveria ficar com a bruxinho Harry Potter que este ano apresentará seu penultimo filme depois de grandes sucessos, e como vocês viram na imagem á cima o sétimo ano em Hogwarts será sangrento e tenso, muito tenso, depois de um filme com pouca ação e mais tecnologia que foi o “Enigma do Principe” Harry Potter voltará com muita ação e promete deixar seus fãs arrepiados na frente da telona ou da telinha.
E para você como ficaria esta lista?
Realização Blog Baú do Pirata
Aqui seu dia é mais feliz!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: