Alice no País das Maravilhas (2010)

Desde quando começaram a circular imagens e informações sobre o novo filme de Tim Burton, começou ali uma verdadeira movimentação, ainda mais se tratando de uma história já consagrada a tão conhecida como é “Alice nos País das Maravilhas”. Sem sombras de dúvidas, a história tem tudo a haver com Tim Burton, afinal o sempre excêntrico Burton adora mexer com a imaginação de seu público.

A espera tinha começado. O dia de estreia de Alice se aproximava, e quanto mais se aproximava a estreia mais ansiosos todos ficavam, até que 23 de Abril chegou. Alice finalmente pode nos encantar em terras tupiniquins.
Bem, Alice não necesariamente nos encantou. Mia Wasikowska (interpréte de Alice), é uma ótima atriz, é uma gracinha de mulher, mas é tão insossa como Kristen Stewart (a insossa Bella de “Crepúsculo”), em alguns momentos, achei a menina mórbida demais. Ela até tenta ser simpática, mas não obtém muito sucesso. Até que surge Johnny Depp, para salvar o filme (como de costume). Falar que Johnny Depp dá um show de interpretação “é chover no molhado”, como sempre o ator esteve impecável, nenhum ator se encaixaria perfeitamente no Chapeleiro Maluco como ele. Mas as surpresas não para por aí, Helena Bonham Carter, este é o nome da segunda surpresa. Impressionante como ela esteve perfeita neste papel, assim como Depp esteve perfeito com seu Chapeleiro, Helena esteve perfeita e cômica na pele da cabeçuda Rainha de Copas.
E, para completar o timming de atores, temos a gracinha Anne Hataway, que esteve linda com sua Princesa Branca, eu pelo menos, senti um leve sarcasmo com os trejeitos de sua personagem, seria uma ‘ironia’ de Burton, com a bondade desse tipo de personagem ?
Bem, me passou essa impressão !
Agora além de tudo isso, o que mais chama a atenção no filme com certeza, é seu visual completamente embriagante e deslumbrante. As cores, os detalhes, tudo ali é muito bem feito e teve uma bela direção de arte. Destaque também para a maquiagem que esteve maravilhosa. Bem, pelo que eu andei lendo, muitos reclamaram do roteiro do longa, que esperavam mais. Acho que o roteiro esteve ótimo, assim como todos da Disney, a mocinha vence a vilã e todos saem felizes para sempre. Acho que estavam esperando ver um “Sweeney Todd”.

Não é o melhor trabalho de Tim Burton, (eu particularmente prefiro Edward, Peixe Grande), mas claro também não é o pior (está bem longe disso). Visualmente é lindo, mas todos esperavam muito desse filme, criaram fortes expectativas, todos esperavam ver uma versão macabra de Alice.

Mas mesmo assim, seria um pecado você não conferir o longa !

Por: Alan Raspante – Cinema Público

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: