O Diário de uma Babá (2007)

Um filme totalmente desprentensioso, desde sua história e suas lições de morais. Somos apresentados a Annie, uma linda jovem que acaba de se formar na faculdade, mas totalmente perdida na vida, sem saber se é isso mesmo que quer para si. Buscando auto-conhecimento, ela opta por um outro trabalho, que no caso é : ser babá. Ela trabalha para uma família rica de Nova Iorque, os personagens são os mais típicos possíveis: Uma mãe perua, que nunca faz nada mais sempre se ve sem tempo para tudo. O pai de família que apenas trabalha. E uma criança mal-educada que odeia suas babás e o mundo.

Com o passar do tempo, somos apresentados aos problemas desta família, Sra. X (assim é chamada pela babá), é uma mulher que vive de aparências e tenta a todo custo restaurar seu casamento, mas não obtém sucesso, teve uma mãe ausente e talvez essa seja a desculpa dela mesma, para nunca dar a devida atenção para o filho. O pai como eu já citei, vive para o trabalho e suas amantes. E nessa história acaba sobrando o filho, que está ali, largado. Annie acaba virando uma grande amiga do menino, acaba preenchendo a vaga que a mãe deixou.

No início é estranho ver Scarlett Johansson, no papel da doce babá, afinal ela é considerada por muitos um ‘sexy simbol’, mas ela encontra o tom da personagem e nos acustumamos com a sua meiguice. Nessa história toda, tem o lugar para o romance, mas essa história é tão paralela e está tão em segundo plano no longa, que é totalmente descartável, um par romântico não fazeria falta alguma na história.

Apesar de ter um roteiro bem modesto, ser totalmente previsível, o filme se sai bem e se torna um filme assistível e com uma boa lição de moral.

Por: Alan Raspante – Cinema Público

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: